Notícias

Empresários de BH começam a pagar impostos prorrogados por causa da pandemia  

Por Redação, 21/10/2020 às 08:02
atualizado em: 21/10/2020 às 10:03

Texto:

Foto: Breno Pataro/ PBH
Breno Pataro/ PBH

Começam a vencer os impostos que foram prorrogados para os empresários por causa da pandemia de covid-19. Gerente jurídica da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Segundo Yasmin Batista destaca que todo cuidado é pouco para manter a saúde financeira das empresas, especialmente quando a escalada dos pagamentos começa. 

Por causa da pandemia, o Executivo adiou o pagamento de tributos municipais, como no caso do IPTU que teve vencimento prorrogado para 15 de novembro até 15 de abril de 2021. As taxas de fiscalização, localização e funcionamento, de fiscalização de engenhos de publicidade e de fiscalização sanitária foram prorrogadas para 10 de dezembro. As contribuições previdenciárias também foram postergadas para outubro e novembro

“Tem que fazer uma gestão financeira na ponta do lápis porque o benefício não foi o não pagamento do impulso, mas, sim, a prorrogação deste imposto. Então o empresário vai pagar hoje o mesmo imposto que ele pagaria mais o imposto que venceu lá em março, abril e maio. É muito importante que ele faça esse planejamento financeiro, verifique todos os impostos todos os tributos que ele tem que pagar”, completa.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Homenagem foi feita na tarde desta segunda-feira. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Internautas lembram que outras instituições de ensino já estão encerrando o segundo semestre letivo. #Itatiaia

    Acessar Link