Notícias

Após crise inicial em razão da covid-19, setor de autopeças de BH comemora recuperação 

Por Alessandra Mendes , 21/10/2020 às 08:12
atualizado em: 21/10/2020 às 08:27

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Google Maps
Google Maps

Serviço considerado como essencial desde o início da pandemia do novo coronavírus, o segmento de autopeças tem apresentado bons resultados mesmo com a crise causada pela covid-19. 

Na avenida Pedro II, que concentra muitas lojas desse setor em Belo Horizonte, a movimentação que hoje é grande, já foi menor, mas nunca parou. Prova disso é que as lojas tiveram resultados ruins entre março e abril, mas já começaram a melhorar a partir de então. E, agora, muitas já estão faturando mais do que antes da pandemia e até do que no mesmo período do ano passado.

É o caso da 1100 Peças, que está há mais de 35 anos no mercado. Um dos donos, Cléber Coura Coutinho, conta que o faturamento deste mês está 10% maior no comparativo com março e 16% superior ao registrado em outubro do ano passado. Coutinho diz a situação foi assustadora no começo. “Graças a Deus, conseguimos romper e chegar até aqui. Hoje estamos até melhor do que estávamos antes, mas foi uma experiência muito forte”, disse. 
Para o empresário, considera que o setor de autopeças não está preparado para trabalhar pela internet. “Falta codificação das peças e por falta de um catálogo que dê uma segurança”, aponta. 

O aumento na circulação de veículos, que exige mais manutenção, também gerou bons resultados na Autopeças 3 Irmãos. Patrícia Maria Araújo, uma das proprietárias, conta que após um período de faturamento baixo no início, as vendas aumentaram e agora eles já planejam até uma ampliação no negócio.

“Sentimos um impacto maior no final de março e início de abril, que foi o mês mais drástico para o nosso segmento”, disse. “Em maio a gente começou a se adaptar, voltando aos poucos. Demissão, efetivamente, a gente teve só uma. Afastei dois funcionários diminuindo a carga horaria deles. Junho já começou a melhorar, agosto e setembro. Agora a gente vê até um aumento no faturamento em relação a antes da pandemia”, disse a proprietária. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Homenagem foi feita na tarde desta segunda-feira. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Internautas lembram que outras instituições de ensino já estão encerrando o segundo semestre letivo. #Itatiaia

    Acessar Link